Vô, o planeta tá doente!

Vô, o senhor está aí no céu, eu sei, sua benção!

Aqui, na terra o senhor nem acredita no que está acontecendo.

Vige Nossa Senhora.

Não tem mais festa de Natal, nem comemoração com todo mundo junto e de branco com abraços e beijos no ano novo.

Aliás, Vô, ninguém mais cumprimenta ninguém e nem dá abraço, beijinho nem pensar. Na sua época o senhor chamaria todos de sem educação. (risos)

E sabe mais, Vô; os netos não tão nem visitando os nonos, eles não podem.

Os idosos nem podem jogar dominó na praça, nem truco, quase não saem mais de casa.

Vô, na verdade tá muito chato. Ah… sabe, as pessoas faziam coisas feias escondidas na sua época, agora estão trabalhando escondidas. Tem muita gente que não pode trabalhar no comércio, mas como tem que pagar as contas dizem que trabalham escondidinhas. Já pensô vô. Lá no sítio alguém dizendo pra gente ficar em casa. Não dá para pensar.    

Procissão nem se fala, não pode mais nem ir na missa ou no culto do pastor Ailton e Jabs. Pessoal anda com álcool na mão.

Ah! Vô, nem carnaval pode, nada de desfile.

O culpado de tudo isso e o COVID, um vírus, bichinho minúsculo, que não dá para perceber, que tá matando muita gente e por isso todos precisam ficar em casa.

Os hospitais tão cheios e os que são internados não conseguem respirar. Sofrimento Vô.

Bão, o povo está descrente, não estão levando mais nada muito a sério.

A falta de fé é grande. A festa da páscoa também está comprometida, o povo não pode ir na igreja.

E o preço dos ovos de chocolate, tá lá nas alturas. O pessoal tá falando para a criançada que o coelhinho tá com COVID e não vai trazer o ovo. Vai vendo Vô, que dó Vô.

As crianças perguntam se os coelhinhos não vão tomar vacina.

É Vô, tem vacina que pode dar um jeito no vírus, mas aqui no Brasil é tudo complicado, demora. Demora mais que eu para atravessar o pasto.

A quaresma tá passando como nada tivesse acontecido, tô falando Vô que falta fé. Dá saudade das rezas do senhor e da Vó, que rezavam de verdade.

Nem quermesse tem mais, não dá para arrematar nada nos leilões dos Cornetas.

 Tomara Vô, que na ressureição do Papai do Céu, agora na páscoa, ele leve esse tal COVID embora. Ele perdoou até o ladrão que pediu perdão, né, nós também queremos nosso perdão, mas não precisa levar nós agora, só acabar com esse malvado vírus.

Bença Vô.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

A missão do Olepeninha é publicar informações esportivas sobre Rio Branco Esporte Clube, União Barbarense e XV de Piracicaba, além de levar informações sobre esportes amadores de Americana e Santa Bárbara.

Logo OléPeninha

SOBRE

A missão do Olepeninha é publicar informações esportivas sobre Rio Branco Esporte Clube, União Barbarense e XV de Piracicaba, além de levar informações sobre esportes amadores de Americana e Santa Bárbara.