Quantos Somos? (por Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho)

É preceito legal que, no Brasil, o censo demográfico deve acontecer de dez em dez anos. Em 2010, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística procedeu a realização do censo. Em 2020, por causa da pandemia, a realização do censo foi transferida para o ano de 2021. Entretanto, o censo de 2021 corre o risco …

Quantos Somos? (por Rev. Ailton Gonçalves Dias Filho) Leia mais »

Nós na fila

Nós somos vidrados numa fila. Não podemos ver uma, e entramos nela. Entramos em fila até sem saber para o que ela serve. Impressionante. Tem fila para entrar na escola, em supermercado, para banco, para restaurante, cinema, teatro, campo de futebol, para entrar na empresa, para o ônibus, para entrar na igreja, para pagar estacionamento …

Nós na fila Leia mais »

As setes palavras da cruz (por Pr. Ailton Gonçalves)

A tradição cristã, há muito tempo, estabeleceu uma ordem nas frases que o Senhor Jesus Cristo pronunciou na cruz do Calvário. Em toda a semana santa essas palavras veem à tona. É muito comum as encenações, celebrações e teatros, e, essas palavras são aproveitadas. Queremos também aqui, neste pequeno espaço, trazer à baila estas palavras, …

As setes palavras da cruz (por Pr. Ailton Gonçalves) Leia mais »

Covid Cruel

Como atormenta e maltrata esse vírus que chegou para igualar todos nós. Homem, mulher, idoso, criança, independentemente de cor, raça e credo, a raça humana é o substantivo e tudo mais é adjetivo. O “bichinho” também não quer saber se você é desse ou daquele lugar, rua, bairro, cidade, estado ou país. Ele é implacável. …

Covid Cruel Leia mais »

Cadê o drible?

Bendito seja o drible, que inspirou até música e de quebra faz o mundo rir. O drible é tão nobre e genial que até a torcida adversária aplaude, Saudade dos jogadores com apelidos, nomes simples, não precisava ser composto, mesmo porque eram identificados com facilidade, eles eram donos de dribles arrasadores. Eles entortavam, cortavam, fintavam, …

Cadê o drible? Leia mais »

SOBRE

A missão do Olepeninha é publicar informações esportivas sobre Rio Branco Esporte Clube, União Barbarense e XV de Piracicaba, além de levar informações sobre esportes amadores de Americana e Santa Bárbara.

Logo OléPeninha

SOBRE

A missão do Olepeninha é publicar informações esportivas sobre Rio Branco Esporte Clube, União Barbarense e XV de Piracicaba, além de levar informações sobre esportes amadores de Americana e Santa Bárbara.

Rolar para cima