Tigre 110 anos

O Rio Branco completa 110 anos (4 de agosto de 2023). Parabéns, foi um grande prazer em te conhecer e fazer parte por quase 40 anos de sua trajetória.

Pelo Estádio Décio Vitta desfilaram personagens ilustres, muitos não estão mais entre nós, a benção Décio e Minão, Afrânio, Tchida, Cilinho, Gilmar Lima, Ailton Luiz, Celso Abrahão, Gibi, Pedrão, Lula Pereira, Marquinhos Sartori, Walter Bartels, entre muitos outros, atletas e dirigentes que torcem num outro plano.

E o obrigado a Chico Sardelli pelo acesso em 1990, ao amigo Fred Smania, com quem sempre estou trocando ideias, ao Fassina, Gerson, Laércio Botasso, Mauro Bosi, Diego De Nadai, Armando Fornari, Renato Sega, Marcelo Melosi, ao Borelli, Fred Pantano, Altino Cia representado o conselho, ao Serginho Meneghel, Carlos Scaliche e Écio Bonassi e muitos outros que com certeza estarão bravos por eu não lembrar.

Estádio Décio Vitta é solo sagrado e abençoado, ali nasceram ou creceram para o futebol jogadores como Marcinho Rocha, Macedo, Gilmar Lima, Alexandre, Flávio Conceição, Mineiro, Marcos Sena, Marcos Assunção, Alexandre Dorta, Souza, Sinha, Anaílson, Sandro Hiroshi, Rafa, Aritana, César Xavier, Romarinho, entre muitos outros que ganharam a vida na bola, como Gilson, Sarandi, Luiz Carlos, Luiz Gustavo, Vaguinho, Pianelli, Bugre, Pedro Paulo e Carlinhos Capixaba entre centenas. Eita que saudade!

A arquibancada ainda conta com o Zé da Bandini e teve ilustres como o amigo Tona, que mora no céu e está em festa pelos 110 anos.

Tigre de jogos memoráveis contra gigantes, entre eles o São Paulo, do mestre Tele Santana, que no Décio Vitta comandou seu time pela última vez antes de partir. Mas, um dos melhores jogos não foi a goleada sobre o Palmeiras, 5 a 2, do técnico Cássia pra cima de Felipão (gols de Alberto e 4 de Marcos Vinícius), e sim os  4 a 1 sobre o Mogi Mirim,  com o estádio abarrotado. Vadão do comando do Sapão de Rivaldo, Leto, Válber e Cia, e Cilinho a frente do alvinegro de Darci, Mazinho Loyola e Júnior.

Tigre de prosa e verso, dos bares e café, das discussões e ações. Parabéns a todos que participaram, participam, fizeram e fazem parte de sua história.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SOBRE

A missão do Olepeninha é publicar informações esportivas sobre Rio Branco Esporte Clube, União Barbarense e XV de Piracicaba, além de levar informações sobre esportes amadores de Americana e Santa Bárbara.

Logo OléPeninha

SOBRE

A missão do Olepeninha é publicar informações esportivas sobre Rio Branco Esporte Clube, União Barbarense e XV de Piracicaba, além de levar informações sobre esportes amadores de Americana e Santa Bárbara.